Entenda porquê cada pessoa expressa o amor de um jeito.


Naquela data especial, ao menos para você, a expectativa era que houvesse uma ligação, um presente ou uma surpresa. Como nada disso aconteceu, a frustração tomou conta dos seus sentimentos e você começou a questionar se era realmente amado. Depois, ficou amuado ou provocou uma conversa séria para por tudo em pratos limpos. O que, evidentemente, serviu para desgastar ainda mais a relação.

Se você já passou por uma situação semelhante, é bom se preparar para dar um desfecho completamente diferente a essa história da próxima vez. Afinal, os especialistas garantem: não demonstrar o sentimento da maneira convencional não significa não amar.

"Mandar flores, escrever cartões, lembrar de datas importantes são atitudes que estão relacionadas a um determinado estereótipo de parceiro romântico. Mas não é da natureza de todos manifestar os sentimentos dessas maneiras", afirma a psicóloga Eda Fagundes, consultora do programa "Detox do Amor", no canal GNT. "Algumas pessoas são mais sutis do que as outras para demonstrar sentimentos, mas isso não quer dizer que elas amem menos", afirma a psicóloga Eliete Amélia de Medeiros, diretora da agência de relacionamentos Eclipse Love.

A frustração acontece, segundo o psicólogo Sergio Savian, porque tanto homens quanto mulheres têm dificuldades em reconhecer atitudes que não sejam parecidas com as que eles mesmos adotariam, em cada situação. "Cada um de nós tem uma personalidade que foi moldada nos primeiros anos de vida, nas relações com a família e outros modelos tomados como referências. Quando adultos, levamos para os relacionamentos tudo o que aprendemos nessa fase e que nos é habitual. Em grande parte dos casos, estranhamos as outras formas de expressão, simplesmente porque as desconhecemos".
Compartilhe via Facebook



VEJA TAMBÉM




0 comentários:

Clube do Sutiã - Copyright © 2013 | Desenvolvido por VRAB